Ralis

Motor trai Carlos Martins e encurta a sua prova em Fafe

CarlosMartinsDesisteFafe115 Carlos Martins não se estreou aos comandos do Skoda Fabia S2000 como desejava, já que foi obrigado a abandonar o Rali Serras de Fafe logo na terceira classificativa.
O motor foi a causa para que a primeira prova do campeonato nacional fosse tão curta para o piloto de Serpa, que tinha como objetivo principal habituar-se ao carro checo, bem dierente do Mitsubishi Evo IX R4 que tripulou anteriormente.
CarlosMartinsDesisteFafe115 600“Entramos concentrados sobretudo na aprendizagem do carro, e mesmo com uma boa margem de segurança o tempo obtido na segunda passagem pelo Confurco foi muito positivo”, assinala Carlos Martins, referindo-se à quinta posição que ocupava no final da primeira etapa.
Contudo na primeira especial de sábado tudo se complicou, como explica o piloto alentejano: “Acabámos por não ter a sorte do nosso lado e o motor acabou por ceder e para nós o rali terminou al. Ainda não percebemos ao certo a razão”. 
“Vamos tentar entender o que se passou, resolver o problema e começar a preparar já Guimarães. Um rali em piso de asfalto onde queremos continuar a aprendizagem do carro, agora num tipo de piso diferente”, promete Carlos Martins
 

Em destaque

Subir