Motociclismo

MotoGP: Terceira ‘pole position’ para Marc Marquez na Alemanha

Marc MarquezMarc MarquezMarc Marquez garantiu a sua terceira ‘pole position’ na qualificação para o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, que este domingo se disputa no circuito de Sachsenring, O espanhol da Honda bateu nos minutos decisivos Cal Crutchlow e Valentino Rossi, depois de realizar uma volta em 1m21,849s.

O inglês da Yamaha Tech 3 gastou mais 0,123s do que Marquez, e quase menos 60 milésimas do que Rossi, que tentou em vão desalojar o jovem espanhol, acabando por colocar a única Yamaha oficial na terceira posição da grelha de partida.

Tanto Marquez como Rossi ficaram sozinhos a defender a honra de Honda e Yamaha, respetivamente, já que depois de Jorge Lorenzo ter caído nos treinos de sexta-feira, sendo obrigado a nova cirurgia em Barcelona, foi a vez de Dani Pedrosa sofrer uma queda no treino matinal de sábado, deixando dúvidas sobre a sua participação na prova deste domingo.

Atrás dos três pilotos mais rápidos na qualificação ficou o piloto da casa, Stefan Bradl, que chegou a ser o segundo mais rápido, mas que acabaria por se quedar pelo quarto lugar da grelha. O alemão da LCR Honda não se livrou, no entanto, de um susto, quando saiu ligeiramente de pista na curva 3.

Apesar de arrancar da segunda posição da grelha, Cal Crutchlow mostra-se intimidado com a pista de Sachsenring, pois este fim-de-semana o inglês já sofreu duas quedas.

“Esta é uma corrida difícil, pois já tenho a minha conta de quedas. Tive dois erros enormes ontem, dois dos maiores que cometi em MotoGP. Não me sinto bem com o que aconteceu ontem. O meu corpo está mesmo durido. Apesar de tudo fizemos um bom trabalho hoje”, afirmou Crutchlow.

Já Valentino Rossi se mostrou conformado com a terceira posição na grelha de partida: “Estou bastante contente porque a última vez que estive na primeira fila (Le Mans 2010) foi há muito tempo. Debati-me bastante esta temporada para ter uma boa sessão de qualificação, mas agora estamos mais competitivos”.

“Estou um bocado preocupado para a segunda parte da corrida. Vai ser muito duro para toda a gente. Se queremos manter-nos com o Marc temos de melhorar um bocado amanhã”, reconheceu ainda o italiano da Yamaha.

Resultado da qualificação
1.º Marc Marquez (Honda) 1m21,311s
2.º Cal Crutchlow (Yamaha) 1m21,434s
3.º Valentino Rossi (Yamaha) 1m21,493s
4.º Stefan Bradl (Honda) 1m21,862s
5.º Aleix Espargaró (Aprilia) 1m21.887s
6.º Nicky Hayden (Ducati) 1m22,157s
7.º Bradley Smith (Yamaha) 1m22,297s
8.º Alvaro Bautista (Honda) 1m22,484s
9.º Andrea Dovizioso (Ducati) 1m22,561s
10.º Claudio Corti (FTR-Kawasaki) 1m23,059s

Em destaque

Subir