Motociclismo

MotoGP: Marc Marquez garante quinta vitória consecutiva

MotoGPfranca314MotoGPfranca314 600Marc Marquez somou a sua quinta vitória consecutiva no campeonato do mundo de MotoGP esta temporada, ao impor-se este domingo no Grande Prémio de França de especialidade, que se realizou no circuito de Le Mans-Bugatti.

Apesar de um erro no início da corrida, o campeão do Mundo levou a melhor numa prova que foi liderada no começo por Valentino Rossi, depois o italiano acabou por ter de se inclinar perante a superioridade de Marquez, apesar de ter seguido o espanhol como uma sombra durante o resto da prova.

Para Rossi foi o décimo pódio em Le Mans desde que compete na categoria ‘rainha’ do motociclismo mundial, enquanto Marquez se tornou no primeiro piloto a ganhar cinco corridas consecutivas desde Mick Doohan em 1997.

A grande novidade veio da subida ao pódio de Alvaro Bautista. O seu primeiro desde 2012, mas uma recompensa pela excelente corrida realizada, em que conseguiu levar de vencida o estreante Pol Espargaro.

O espanhol da Yamaha Tech 3 acabaria por garantir a quarta posição, conseguindo manter atrás de si um Dani Pedrosa a acusar ainda os efeitos de uma operação recente ao braço direito.

Mesmo assim o catalão da Honda esteve melhor do que Jorge Lorenzo, que na segunda Yamaha oficial terminou a corrida três segundos atrás de Pedrosa, embora à frente de Stefan Bradl, que também realizou uma prova notável depois da recente cirurgia a que foi submetido.

Já os pilotos da Ducati estiveram pouco mais do que sofríveis, com Andrea Dovizioso a ser nono e Cal Crutchlow apenas 11.º, numa corrida que Nick Hayden não concluiu ao cair na primeira volta, após colisão com Andrea Iannone.

Classificação

1.º Marc Marquez (Honda) 44m03,925s

2.º Valentino Rossi (Yamaha) + 1,486s

3.º Alvaro Bautista (Honda) + 3,144s

4.º Pol Espargaro (Yamaha) + 3,717s

5.º Dani Pedrosa (Honda) + 4,077s

6.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 7,088s

7.º Stefan Bradl (Honda) + 11,527s

8.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 22,103s

9.º Aleix Espargaro (Yamaha) + 22,626s

10.º Bradley Smith (Yamaha) + 13,108s

Em destaque

Subir