Motociclismo

MotoGP: Marquez ganha GP dos Estados Unidos apesar de Bradl

MarcMarquezLagunaSecax210MarcMarquezLagunaSeca

Marc Marquez venceu este domingo o Grande Prémio dos Estados Unidos de MotoGP, tornando-se no mais jovem piloto de sempre a vencer duas provas consecutivas da categoria principal do Campeonato do Mundo de Motociclismo de velocidade.

O piloto espanhol da Honda fez uma prova de antologia, pois embora arrancasse mal da segunda posição da grelha de partida, sendo surpreendido por Valentino Rossi e Alvaro Bautista, rapidamente recuperou e atacou os seus dois adversários.

Se ultrapassar o seu compatriota foi relativamente fácil, Rossi mostrou grande resistência. Mas depois Marquez arriscou a ultrapassagem mesmo por fora de pista no famoso ‘esse’ de Corkscrew, que surpreendeu o italiano da Yamaha.

A partir dessa altura o campeão do Mundo de Moto 2 foi à procura de de Stefan Bradl, que aproveitara muito bem a ‘pole position’ para assumir a liderança e tentar isolar-se na frente da corrida.

Não tardou a que Marc Marquez alcançasse o alemão da Honda LCR e o ultrapassasse, para se impor com grande autoridade, aumentando ainda mais a sua vantagem na frente do campeonato.

Enquanto Bradl garantiu um tranquilo segundo lugar, Valentino Rossi teve de se aplicar para levar a melhor sobre Alvaro Bautista na luta pelo último lugar do pódio, que só garantiu sobre a meta.

Mais atrás, Dani Pedrosa mostrou estar em melhores condições físicas do que Jorge Lorenzo, que apesar de começar a prova à frente do seu rival acabaria por acusar as fortes dores que ainda sente na clavícula, quedando-se pela sexta posição, que lhe permitiu pelo menos limitar os danos no campeonato.

Contudo a maior deceção veio de Cal Crutchlow, que pareceu ter acusado a queda sofrida nos treinos. O inglês da Yamaha Tech 3 nunca conseguiu passar da sétima posição em que viria a terminar.

Classificação

1.º Marc Marquez (Honda) 44m00,695s

2.º Stefan Bradl (Honda) + 2,298s

3.º Valentino Rossi (Yamaha) + 4,498s

4.º Alvaro Bautista (Honda) + 4,557s

5.º Dani Pedrosa (Honda) + 9,257s

6.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 12,970s

7.º Cal Crutchlow (Yamaha) + 15,304s

8.º Nicky Hayden (Ducati) + 33,963s

9.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 34,129s

10.º Hector Barbera (FTR) + 1m02,369s

Em destaque

Subir