Motociclismo

MotoGP: Casey Stoner testou Honda de 2015 em Motegi

StonerTestMotegi114StonerTestMotegi114 600Casey Stoner concluiu um teste de dois dias em Motegi (Japão) com a Honda utilizando uma RC213V de 2015 com a atual especificação de pneus da Bidgestone. O australiano, bicampeão do mundo de MotoGP, trabalhou em vários aspetos da nova máquina.

O trabalho de Stoner visou o desenvolvimento do motor e diferentes afinações da nova Honda, sendo que também rodou com pneus Michelin, já que a marca francesa vai substituir a Bridgestone como fornecedor exclusivo do MotoGP a partir de 2016.

“Levei algum tempo a habituar-me outra vez à moto depois de um ano afastado. Mas as sensações foram boas. Não demorei muito a adaptar-me e a arrancar com o programa de teste delineado pela HRC. O primeiro dia correu muito bem, a testar as afinações do Marc (Marquez) e do Dani (Pedrosa) e ao analisar estas lado a lado encontrámos algumas diferenças e dados úteis”, referiu o australiano.

“Também fizemos algum desenvolvimento de motor e ensaiámos alguns novos componentes trazidos pela Honda para este teste. Depois passámos algum tempo com pneus Michelin de 2016. No geral foram dois dias muito positivos e completámos muitas voltas”, acrescentou Casey Stoner.

Em destaque

Subir