Motociclismo

MotoGP: Bridgestone introduz novo pneu traseiro em Brno

MotoGPbridgestoneMotoGPbridgestone1A Bridgestone, fornecedora de pneus do MotoGP, anunciou que irá introduzir um novo composto duro para a roda traseira no próximo Grande Prémio da República Checa, a disputar a 25 de Agosto no circuito de Brno.

O construtor japonês desenvolve atualmente quatro compostos de pneus traseiros – extra suave, macio, médio e duro –, mas após o começo da temporada percebeu-se que a maioria dos pilotos não sentiam as vantagens do novo composto duro nas novas motos.

“No início da época era evidente que existia uma forte preferência dos pilotos pelos compostos traseiros macios e médios e que o composto duro não era utilizado muitas vezes”, explicou Masao Azuma responsável técnico da Bridgestone Motorsport.

“Por alguma razão, seja uma evolução da moto ou de controlos eletrónicos, o nosso atual composto não é muito popular entre os pilotos este ano. Por isso começamos a desenvolver um novo composto de borracha dura”, prossegue.

“Até que esta mudança pudesse ser verdadeiramente testada foi acordado que os pilotos poderiam escolher um maior número de pneus suaves em cada fim-de-semana de corrida. Agora vamos introduzir o nosso novo composto traseiro e estamos esperançados que ele seja bem recebido”, refere ainda.

Masao Azuma diz também que a Bridgestone chegou a um acordo com o promotor do Moto GP (Dorna) e a Associação das Equipas (IRTA) para que os pilotos possam selecionar até oito pneus traseiros mais suaves em Brno, independentemente da eficácia do pneu duro.

Em destaque

Subir