Motociclismo

Motociclismo: Valentino Rossi frustrado com a sua Ducati

valentino_rossiDefinitivamente Valentino Rossi está longe dos tempos que o levaram aos sete títulos mundiais de MotoGP. O 10.º lugar na primeira prova do Campeonato do Mundo deste ano só veio agravar a frustração do piloto italiano.

“Não consigo guiar esta moto”, desabafou Rossi no final do Grande Prémio do Qatar. E apesar da temporada só agora estar a começar a faltar a paciência àquele que no meio do Mundial de Velocidade é conhecido pelo ‘Doutor’.

Apesar de reconhecer que uma colisão com a moto de Hector Barbera no começo da corrida foi um factor que contibuiu bastante para o seu modesto resultado, Valentino sublinhou que nunca esteve à vontade em cima da sua Ducati.

“Tive muitos problemas no começo da corrida. Quando os pneus estavam novos debati-me nas travagens. Para além disso, perdido quatro ou cinco segundos na colisão com o Barbera. Depois consegui melhorar um pouco e na última volta consegui a minha volta mais rápida com os pneus usados. Mas é inútil, debatemo-nos para sermos competitivos”, queixou-se Rossi.

“Não consigo guiar esta moto. Não consigo fazer a diferença, e nem sequer consigo acompanhar o ritmo do (Nicky) Hayden (o companheiro de equipa), que utilizava até agora como referência. Em teoria, com os novos pneus devia ser mais rápido. Nicky conseguiu fazer uma boa corrida com a outra Ducati de fábrica, e mesmo assim terminou apenas em sexto”, acrescentou o desiludido italiano.

Em destaque

Subir