Motociclismo

Moto3: Problemas na Mahindra afetam prova de Miguel Oliveira

MiguelOliveiraIndianapolis2MiguelOliveiraIndianapolis4Miguel Oliveira viu o seu desempenho no Grande Prémio de Indianápolis de Moto 3 afetado por problemas na sua Mahindra, acabando a prova norte-americana na mesma posição em que a iniciou. Ainda assim a oitava posição conseguida permitiu ao piloto português amealhar mais alguns pontos para o campeonato do Mundo.

As alterações técnicas operadas pela equipa de Miguel Oliveira após a qualificação de sábado contribuíram para as dificuldades encontradas durante a corrida, e que o impediram sequer de se manter no grupo de perseguição ao trio da frente.

Os pneus mais duros foram a alternativa encontrada para minorar as dificuldades colocadas por uma pista com as características de uma pista como a de Indianápolis, mas isso comprometeu a velocidade de ponta do piloto de Almada durante a prova, sobretudo nas últimas voltas.

“A corrida não se desenrolou como esperava e isso deixou-me um pouco desapontado. Tivemos sempre problemas de aderência que não conseguimos resolver e a rotura do motor do Efren (Vasquez, companheiro de equipa) veio terminar um fim-de-semana difícil para nós”, começa por dizer Miguel Oliveira. “Obviamente que vamos analisar tudo o que se passou e recarregar baterias para que na República Checa possamos voltar aos lugares cimeiros, onde penso ser o nosso luga”, rematou o piloto português, que nas últimas voltas teve de suportar um ataque cerrado do italiano Romano Fenati.

Como se previa a corrida foi totalmente dominada pelos espanhóis das KTM, sobretudo os da equipa Monlau, que garantiu uma ‘dobradinha’ graças à vitória de Alex Rins e ao segundo lugar de Alex Marquez, com Maverick Viñales a completar o pódio, numa prova onde o líder do campeonato, Luis Salom, não foi além da quinta posição.

Classificação final

1.º Alex Rins (KTM) 41m37,200s
2.º Alex Marquez (KTM) + 0,177s
3.º Maverick Viñales (KTM) + 1,076s
4.º Jonas Folger (Kalex KTM) + 8,638s
5.º Luis Salom (KTM) + 9,261s
6.º Arthur Sissis (KTM) + 13,439s
7.º Zulfahmi Khairuddin (KTM) + 18,602s
8.º Miguel Oliveira (Mahindra) + 21,067s
9.º Romano Fenati (FTR Honda) + 21,131s
10.º Jakub Kornfeil (Kalex KTM) + 21,867s

Em destaque

Subir