Motociclismo

Moto3: Miguel Oliveira fica a um passo do pódio em Itália

miguel oliveira italiamiguel oliveira italia510Miguel Oliveira ficou a somente sete décimas de terminar no pódio da corrida de Moto 3 do Grande Prémio de Itália de motociclismo que este domingo se disputou no circuito de Mugello. Isto depois de uma prova em que esteve na luta pelas posições cimeiras e chegou mesmo a liderar.

Apesar de um mau arranque, o piloto português da Mahindra depressa se guindou ao lote dos cinco primeiros, em que se manteve até final, conseguindo mesmo rodar na primeira posição momentaneamente. Mais do que isso, Miguel estabeleceu um novo recorde do traçado italiano, ao efetuar a quarta volta em 1m58,000s.

O problema do piloto de Almada era a sua velocidade de ponta em reta, já que era mais rápido do que Luis Salom, Alex Rins e Maverick Viñales na parte sinuosa de Mugello. E isso acabou por ser decisivo para o resultado final.

É que depois de Salom ter conseguido ganhar algum terreno aos seus adversários, Miguel Oliveira passou a lutar pelo pódio com Rins e Viñales, cujas KTM tinham o trunfo da velocidade face à sua Mahindra MPG30.

Assim o piloto português cabou por ser derrotado pelo cone de ar conseguido pelos seus dois adversários e terminar na quarta posição. O que acabou por ser uma magra compensação para a corrida realizada.

“Hoje foi uma corrida bem dura. Tanto eu como a equipa estamos satisfeitos com o resultado. Podemos lutar mano a mano com os nossos adversários mais fortes e reduzir a diferença”, começou por dizer Miguel Oliveira após a corrida.

“O balanço é bastante positivo e na próxima terça-feira testamos novas soluções de motor, que deverão estar prontas para a próxima corrida na Catalunha, na qual já tenho o meu pensamento”, acrescentou o jovem piloto de Almada.

Classificação

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir