Velocidade

World Series by Renault: Félix da Costa quarto em Spa

felix costa spafelix costa spa510António Félix da Costa não conseguiu repetir o pódio da véspera na segunda corrida do fim-de-semana da World Series by Renault 3.5 em Spa-Francorchamps, mas fez uma prova completamente ao ataque este domingo.

O mau começo de corrida condicionou sobremaneira a prestação do piloto português do Red Bull Junior Team no circuito belga, obrigando-o a uma recuperação e uma boa estratégia de paragens nas boxes, que o levou a deixar para trás Nigel Melker, Carlos Sainz Jr e Nico Muller.

Só que depois foi muito mais difícil tentar ir buscar os pilotos da frente, sobretudo Will Stevens, que durante várias voltas rodou ligeiramente à sua frente.

Contudo o andamento do britânico da Strakka foi melhorando e Félix da Costa foi ficando cada vez mais para trás, para terminar no quarto posto e a quase um segundo do terceiro classificado.

A prova acabou por ser discutida entre os dois pilotos que têm dominado o campeonato, Kevin Magnussen e Stoffel Vandoorne, que acabaria por conseguir impor-se diante do seu público, mercê de uma prova irrepreensível, quer em termos do andamento imprimido, quer de uma boa estratégia.

Will Stevens também esteve bem nas paragens nas boxes e na parte final conseguiria mesmo ultrapassar Magnussen e relega-lo para o último lugar do pódio, fazendo o dinamarquês perder alguns pontos na liderança do campeonato.

Classificação

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir