Motociclismo

Moto 3: Miguel Oliveira em dificuldades na qualificação para o GP da Alemanha

MiguelOliveiraSachsenring214MiguelOliveiraSachsenring214 600Miguel Oliveira sentiu imensas dificuldades nos treinos de qualificação para o Grande Prémio da Alemanha de Moto 3, que este domingo se disputa no circuito de Sachsenring.

O piloto português da Mahindra não foi além do 19.º tempo a mais de um segundo da melhor marca, obtida pelo australiano Jack Miller, da KTM. Miguel realizou uma primeira série de tentativas de melhor o seu registo bastante consistentes, em que foi baixando os seus ‘cronos’.

Só que depois o piloto de Almada não logrou baixar da ‘casa’ de 1m28s, enquanto os homens da frente rodaram sobre 1m26/27s, evidenciando as dificuldades da Mahinda MGP30 em termos de velocidade de ponta, em comparação com as rivais da KTM, Honda e mesmo Husqvarna.

“A 19.ª posição na grelha não é propriamente o que esperava. Sabia que havia possibilidades de chuva durante a sessão e por esse motivo tentei ser rápido logo de início. Mas com tantos pilotos juntos não é fácil. Uma saída de pista e depois logo a chuva condicionou o resto da qualificação”, afirmou Miguel Oliveira após os treinos.

 

O piloto português está ciente de que a corrida será dura, mas mesmo assim acredita numa prestação positiva: “Amanhã espera-me mais uma recuperação para chegar aos lugares da frente, onde penso ser o meu lugar”.

 

Em destaque

Subir