Nas Notícias

GNR regista um morto e 11 feridos graves na Operação Páscoa 2012

policia3Balanço da Operação Páscoa assinala um morto, 11 feridos graves e ainda outros 161 com ferimentos ligeiros, durante os quatro dias em que decorreu a operação da Guarda Nacional Republicana (GNR). Os dados apontam para 493 sinistros.

O balanço da Operação Páscoa 2012 aponta para um morto e 11 feridos em estado grave, como resultado de 493 acidentes que a GNR assinalou (este último número é provisório e sujeito a uma eventual correção), de acordo com dados comunicados à Lusa.

Esta Operação Páscoa teve início às 00h00 do passado dia 5 de abril e prolongou-se até às 24h00 deste domingo, com as estradas portuguesas vigiadas por militares daquela força de segurança.

Os números, quando comparados com o mesmo período de 2011, revelam que houve menos vítimas e menos acidentes nas estradas portugueses do que no ano passado. A GNR destacou para a Operação Páscoa 2012 mais de 1600 militares.

A GNR tentou evitar a mortalidade através da punição do consumo de álcool em excesso, da velocidade acima dos limites legais e das manobras perigosas. As autoridades estão a dedicar especial atenção às “manobras de ultrapassagem, mudança de direção, inversão do sentido de marcha, cedência de passagem e distância de segurança”.

Em destaque

Subir