Nas Notícias

Morreu Schoep, o cão com artrite que só adormecia quando mergulhado no lago aos braços do dono

schoepx210schoepUm dos cães mais conhecidos do mundo faleceu na passada quarta-feira. Schoep tornou-se famoso não pela doença, mas pelos cuidados que o dono lhe prestava: como o animal não conseguia adormecer, todas as noites John mergulhava nas águas mornas de um lago para o embalar.

Schoep, o cão com artrite que só adormecia quando mergulhado no lago aos braços do dono, faleceu na passada quarta-feira, com 20 anos de idade. “Não sinto o ar, apesar de respirar. Schoep faleceu ontem. Mais informações nos próximos dias”, escreveu John Unger, o dono, na página de Facebook que dedicava ao cão.

Schoep tornou-se famoso com uma foto do estúdio Stonehouse Photography, que capta o momento em que adormece no lago Superior, no estado do Wisconsin (EUA). Devido à artrite, o cão não conseguia adormecer, pelo que todas as noites John Unger tinha de o embalar nas águas mornas do lago.

“Estou muito feliz por ter capturado este momento para o John. Já agora, o John recolheu o Shep quando era um cachorro de oito meses e têm tido muitas aventuras lado a lado”, comentara o autor da fotografia que se tornou viral, no texto que acompanha a imagem.

O PT Jornal já tinha contado a história do cão com artrite que só adormecia quando mergulhado no lago aos braços do dono a 10 de agosto do ano passado.

Em destaque

Subir