Mundo

Morreu o jovem espancado dentro de igreja pelos próprios pais

Dois jovens foram espancados, pelos próprios pais, quando estavam numa sessão de aconselhamento religioso, numa igreja em Nova Iorque (EUA). Lucas Leonard, o mais velho, morreu. Christopher, dois anos mais novo, foi hospitalizado em estado crítico.

Na igreja Word of Life, que por cá significa ‘Palavra da Vida, um jovem de 19 anos perdeu a vida pela mão dos próprios pais, enquanto o irmão, de 17, ficou a lutar pela vida.

Tudo aconteceu quando Lucas e Christopher Leonard, de 19 e 17 anos, foram a esta igreja de tendência cristã, em New Hartford, no estado de Nova Iorque, para uma sessão de aconselhamento religioso.

Só que esse ‘aconselhamento’ foi brutal e dois jovens foram espancados durante horas, levando à morte de Lucas e deixando Christopher em estado crítico.

“Os dois irmãos foram sujeitos a punição física por várias horas, na esperança que confessassem pecados cometidos e pedissem perdão”, adiantou o chefe da polícia local, Michael Inserra.

Os principais suspeitos do espancamento são os pais dos dois jovens. Bruce, de 65 anos, e Deborah Leonard, de 59, foram detidos e vão responder em tribunal por uma acusação de homicídio involuntário em primeiro grau.

Mas os pais não terão sido os únicos a espancar os dois irmãos: de acordo com o apurado pelo The Guardian, há mais quatro arguidos, todos membros da Word of Life e que vão responder por agressão em segundo grau.

Um desses quatro suspeitos é Sarah Ferguson, de 33 anos e irmã de Lucas e Christopher.

O jornal britânico adianta ainda que o espancamento dos dois irmãos só terá terminado quando alguém se apercebeu que Lucas não estava a respirar. A vítima ainda foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos, como veio a comprovar a autópsia.

“A combinação entre as lesões e a duração do ataque contribuiu para a sua morte, mas falta realizar uma análise mais profunda para perceber qual foi a causa da morte”, revelou Michael Inserra.

Christopher também deu entrada no hospital, onde ficou internado em estado crítico.

https://www.youtube.com/watch?v=I1aSLoPKvME

Em destaque

Subir