Motores

4 Horas do Estoril prometem emoção dentro e fora da pista

- Grid Walk - 4 Hours of Estoril at Circuito Estoril - Cascais - Portugal

– Grid Walk – 4 Hours of Estoril at Circuito Estoril – Cascais – Portugal

Faltam apenas dois dias para que as emoções se iniciem nas 4 Horas do Estoril, que mais uma vez marcam o final de temporada do European Le Mans Series. Para além do público poder assistir ao vivo a uma possível consagração de Filipe Albuquerque, haverá mais motivos de interesse no Autódromo do Estoril este fim-de-semana.

Além de poder tomar contacto com algumas das máquinas que competem em Le Mans, o espectador tem ainda como motivo de atracção a presença de três pilotos portugueses.

Filipe Albuquerque encontra-se no comando do campeonato, com um ponto de vantagem sobre os seus mais próximos adversários, e volta a guiar o Gibson 05 LMP2, da equipa Jota Sport, partilhado com os britânicos Harry Tincknell e Simon Dolan.

Por seu turno, a dupla de Cascais, Filipe Barreiros e Francisco Guedes é favorita ao triunfo na classe GTC, onde irá alinhar com um Ferrari F458 Itália GT3 preparado pela AF Corse.

Os espectadores que forem ao Estoril poderão assistir a uma prova com sabor a Le Mans, mas também encontrar um ambiente de festa ao mesmo nível, onde terão à disposição uma série de atrações que farão com que se sintam como parte integrante do espetáculo.

A começar pela possibilidade de contactarem todos os pilotos que irão correr, com um ‘passeio pelas boxes’ a realizar no sábado pelas 12h30 e no domingo pelas 10h30, e uma sessão de autógrafos no Domingo pelas 11h00, onde os pilotos estarão disponíveis para partilhar simpatia, assinar autógrafos e distribuir postais alusivos à prova.

Em paralelo, estarão disponíveis diversos simuladores de condução, para os mais jovens poderem sentir as mesmas sensações dos pilotos profissionais. Para quem o virtual não é suficiente, haverá também a possibilidade de realizar voltas à pista, num sport-protótipo de competição pilotado pelo jovem tricampeão nacional, Rafael Lobato.

Uma feira de miniaturas e arte automóvel poderá ser visitada sob a bancada A e, não muito longe, haverá uma ‘Fun Zone’ com diversos divertimentos e tendas com comidas e bebidas. Em exposição, junto às bancadas, estarão também diversas viaturas clássicas, divididas entre carros dos bombeiros, veículos militares e carros de competição.

Em destaque

Subir