Urbano Tavares Rodrigues, escritor e jornalista, conhecido militante do PCP, morreu hoje de manhã. A informação foi confirmada pela filha, Isabel Fraga, através do Facebook. Urbano Tavares Rodrigues estava internado no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, há três dias.
Urbano Tavares Rodrigues, que nasceu em Lisboa, no dia 6 de dezembro de 1923, morreu na manhã desta sexta-feira, no Hospital dos Capuchos, onde estava internado. A informação foi confirmada pela filha, que a publicou no Facebook.
“O meu pai acaba de nos deixar. Estava internado nos capuchos há 3 dias. Não tenho mais informações. Soube agora mesmo”, escreveu a escritora Isabel Fraga.
Escritor, jornalista e conhecido militante do PCP, Urbano Tavares Rodrigues formou-se em Filologia Românica, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. No entanto, por motivos políticos, nunca pôde exercer docência em Portugal. Pelas mesmas razões esteve preso em Caxias, exilando-se em França, em meados de 1950. Morre aos 89 anos, deixando uma marca indelével na literatura portuguesa.