Mundo

Morreu o inventor do Big Mac, aos 98 anos

Michael Delligatti, o inventor do Big Mac, morreu aos 98 anos. Uma porta-voz da McDonald’s confirmou a morte de Delligatti, em declarações à Associated Press.

Um pioneiro do princípio de comer em grande, Delligatti deixa um legado que os defensores da alimentação saudável não acolhem de bom grado. Bem como todos aqueles que tentam combater a obesidade e os maus hábitos alimentares, sobretudo nos EUA.

A invenção de Michael Delligatti – um hambúrguer gigante, que se tornou num dos mais célebres produtos da McDonald’s – começou por ser rejeitada na filial de Uniontown, em Pittsburgh, há cerca de 50 anos.

No entanto, não desistiu da ideia, considerando que a popular cadeia de fast-food não tinha para oferecer aos clientes uma sanduíche do seu tamanho: grande.

Depois de persistir, viria a conseguir convencer a cadeia a colocar o Big Mac no menu da McDonald’s. E o sucesso do produto reflete-se na popularidade da marca e nas vendas.

Delligatti lamentou, um dia, que apenas tenha conseguido uma placa em sua homenagem, ao contrário de uma conta bancária bem recheada…

Até porque o Big Mac praticamente se confunde com aquela cadeia, mais do que qualquer outro produto.

Em destaque

Subir