Cultura

Morreu Abe Vigoda. E desta vez não é engano

abe vigodaMorreu o ator Abe Vigoda, famoso por ter sido vítima de várias ‘mortes’ anteriores. Foi a filha, Carol, quem confirmou o (verdadeiro) óbito: “Morreu enquanto dormia”.

Morreu Abe Vigoda, o ator que tinha ‘morrido’ em 1982 (segundo a revista People), em 1987 (pelo canal WWOR) e noutras datas, o que o tornou num dos fenómenos da internet.

No país dos programas ‘late night’, poucos foram os apresentadores mediáticos (como o histórico David Letterman ou o mais ‘recente’ Conan O’Brien) que não parodiaram as falsas mortes de Abe Vigoda, que comparecia pessoalmente para participar na brincadeira.

Mas ontem, dia 26, Abe Vigoda faleceu mesmo, com 94 anos de idade.

“Morreu enquanto dormia”, afirmou a filha, Carol.

Pela primeira vez em mais de cinco anos, a conta oficial do ator no Twitter foi atualizada, ontem: “Eu estava vivo e agora não estou”.

Antes de se tornar num fenómeno da internet, Abe Vigoda era conhecido pelo papel de Sal Tessio, um dos mafiosos de ‘O padrinho’, o clássico de Francis Ford Coppola.

Outro dos papéis mais marcantes da carreira foi o de Philip K. Fish, o detective de ‘Barney Miller’. De acordo com a cultura pop dos EUA, foi a partir desta série televisiva que surgiu a primeira falsa morte de Abe Vigoda.

Em destaque

Subir