TV

Itália: Mafioso detido por polícias disfarçados de entregadores de pizza

O ‘padrinho’ Roberto Manganiello foi detido, sábado, por funcionários de uma pizzaria. Para capturar o suposto chefe da Camorra, que estava foragido e integrava a lista dos 100 homens mais procurados de Itália, dois detectives disfarçaram-se de entregadores de pizza.

Parece um cliché, mas aconteceu mesmo: a polícia italiana disfarçou alguns agentes de entregadores de pizza para proceder à detenção de Roberto Manganiello, um suposto chefe de um dos ramos da máfia de Nápoles, a Camorra.

O ‘padrinho’ estava tranquilamente em casa, em Orta di Atella, a ver um jogo de futebol pela televisão (entre o Nápoles e o Inter de Milão) quando abriu a porta aos dois detectives disfarçados.

Roberto Manganiello, de 35 anos e que estava foragido desde 2013, não ofereceu resistência à detenção, de acordo com o relato da AFP.

Uma mulher de 30 anos que estava no apartamento também foi detida.

Angelino Alfano, o ministro do Interior de Itália, já elogiou publicamente o desenrolar da operação que culminou na detenção de um dos 100 criminosos mais perigosos do país.

As autoridades acreditam que Manganiello geria, a partir do apartamento onde foi detido, um grande negócio de tráfico de droga e extorsão.

O alegado mafioso foi detido sob a suspeita de dois crimes de homicídio, em 2004, que levaram a uma guerra entre dois gangues napolitanos.

Em destaque

Subir