Nas Notícias

Morre um homem num naufrágio em Tavira, outra vítima resgatada com vida

marNaufrágio em Tavira provoca a morte a um homem, em circunstâncias que estão por apurar. Outra vítima (um homem de 40 anos) foi resgatada das águas com vida, em hipotermia, mas livre de perigo. O barco, de recreio, virou-se e os dois ocupantes não tinham coletes salva-vidas, de acordo com o comandante do Porto de Tavira. As condições marítimas não justificam o incidente.

Um homem com idade que ronda os 50 anos morreu ontem, vítima de um naufrágio que ocorreu em Tavira, em circunstâncias que estão a ser apuradas. Outro homem, mais novo, que também seguia no barco, acabou por ser resgatado com vida, com hipotermia, mas está livre de perigo.

A vítima mortal entrou em paragem cardiorrespiratória, sendo transportado ao hospital de Faro, onde viria a ser declarado o óbito. Livre de perigo está o outro paciente, na mesma unidade de saúde.

Segundo o comandante do Porto de Tavira, os dois homens seguiam na embarcação de recreio “sem colete” salva-vidas, até que a embarcação se virou, ao largo de Tavira, no Algarve.

Não se sabem as origens deste acidente, que está a ser investigado, mas o comandante do porto adianta que as condições de navegação marítima eram boas e não se verificava grande agitação marítima.

Em destaque

Subir