Velório de Sérgio Grilo realiza-se hoje. O ator, de 40 anos de idade, padecia de cancro e foi derrotado pela doença, morrendo ontem. Começou a carreira em Maputo e fez parte do elenco em peças de teatro e séries televisivas, como ‘Morangos Com Açúcar’ e ‘Floribella’, assim como telenovelas como ‘Doida por Ti’ e ‘Mundo ao Contrário’.
Morreu nesta terça-feira o ator Sérgio Grilo, vencido por um cancro, aos 40 anos. Sérgio Grilo começou a carreira em Maputo, em peças de teatro da Casa Velha. Integrou diversos elencos a partir do ano de 1994, como membro dos ‘Lisbon Players’ e dos ‘Artistas Unidos’.
Da carreira de Sérgio Grilo constam alguns trabalhos na televisão, que o tornaram mais célebre. Destacam-se os sucessos televisivos Morangos Com Açúcar’ e ‘Floribella’, mas também as personagens que interpretou mais recentemente, em telenovelas como ‘Doida por Ti’ e ‘Mundo ao Contrário’.
A sétima arte também era uma das suas paixões. Em 2003, Sérgio Grilo fez parte do elenco de ‘Os Imortais’. E sete anos mais tarde foi chamado ao ‘Filme do Desassossego’. Sérgio Grilo interpretou uma personagem em ‘A Morte de Carlos Gardel, há dois anos, e ‘Quarta Divisão, em 2012.
Sérgio Grilo trabalhou com realizadores prestigiados, como os portugueses Joaquim Leitão, João Botelho, António Pedro de Vasconcelos, Leonel Vieira e Teresa Villaverde, ou os franceses Serge Moati e Eric Barbier.
O velório de Sérgio Grilo realiza-se hoje, a partir das 11h00, em Arruda dos Vinhos, onde o ator residia, até ser vencido por um cancro.