Nas Notícias

Morre jovem paraquedista num salto em Portimão gravado em vídeo

paraquedasparaquedas 510Uma jovem de Setúbal, Ana Peixoto, de 32 anos, morreu ontem num salto de paraquedas falhado, em Portimão. O salto, gravado em vídeo, mostra, segundo o Correio da Manhã, que o paraquedas se terá enrolado nos últimos metros, provocando uma queda fatal.

Ana Peixoto, de Setúbal, tinha a paixão pelo paraquedismo e alimentava-a sempre que podia. Neste fim-de-semana, deslocou-se a Portimão, num salto fatal que pôs termo à sua curta vida de 32 anos.

O salto foi dado no Aeródromo Municipal de Portimão, localizado em Alvor. De acordo com o Correio da Manhã, a jovem viajou de Setúbal, local da sua residência, até Portimão, para mais uma aventura de paraquedas, que se tornara habitual.

Mas desta vez foi diferente. Ana Peixoto não evitou uma violenta queda, que lhe viria a provocar a morte. Antes, foi assistida pelas equipas de socorro que prestam serviço no Aeródromo Municipal de Portimão, pela empresa de paraquedismo Paralvor e, mais tarde, pelos Bombeiros Voluntários de Portimão e pelo INEM.

Todos os atos médicos que tentavam a reanimação revelaram-se infrutíferos, sendo que a morte da jovem foi declarada no local. Ana Peixoto era considerada uma paraquedista experiente.

Em destaque

Subir