Mundo

Morre emigrante português durante detenção da polícia

Um emigrante português de 40 anos morreu num carro-patrulha, após detenção em Oldham, Inglaterra. A polícia britânica confirma o óbito, num comunicado onde revela que deteve o homem, de 40 anos, devido a “distúrbios domésticos”.

Um português morreu sob custódia policial, depois de ser detido em Oldham, na passada sexta-feira, revela um comunicado da Greater Manchester Police.

De acordo com essa nota, a polícia foi chamada a uma casa, ao final da noite, depois de uma denúncia por “um distúrbio doméstico”.

Os agentes detiveram o suspeito e, “durante a tentativa de prisão, usaram gás-pimenta”.

Trata-se de um emigrante português identificado como André Moura, de 40 anos, segundo o Jornal de Notícias.

O homem foi transportado para a esquadra de Ashton. No entanto, à chegada, os agentes repararam que o suspeito não apresentava sinais vitais.

“Viria a ser levado para o hospital, onde foi declarado o óbito. A família está a receber apoio”, esclarece o mesmo comunicado.

A detenção está a ser investigada por uma entidade independente que se dedica à averiguação da conduta das autoridades policiais, em Inglaterra.

“Está em curso uma investigação independente e continuaremos a cooperar com a mesma”, esclarece o superintendente-chefe Neil Evans, comandante territorial da Greater Manchester Police em Oldham.

Em destaque

Subir