Nas Notícias

Morre bombeiro de 45 anos de Miranda do Douro que estava internado no Porto

incendio5Natural de São Martinho de Angueira, o bombeiro António Nuno Ferreira, da corporação de Miranda do Douro, morreu na madrugada de hoje, vítima dos ferimentos que sofrera no incêndio em Cicouro, no mesmo concelho. O soldado da paz, que estava internado no Hospital da Prelada (Porto), tinha 90 por cento do corpo com queimaduras graves. Não resistiu aos ferimentos e deixa um filho menor de idade.

Um comunicado do Hospital da Prelada revela que António Nuno Ferreira, de 45 anos, morreu na madrugada deste domingo, não resistindo a queimaduras graves, em 90 por cento do corpo.

“É com pesar que informamos o falecimento, nesta madrugada, do bombeiro de 45 anos de Miranda do Douro, internado na Unidade de Queimados do Hospital da Prelada”, pode ler-se na nota divulgada por aquela unidade de saúde localizada no Porto.

António Nuno Ferreira era um dos bombeiros da corporação de Miranda do Douro, que estiveram a combater um grave incêndio em Cicouro, freguesia do concelho. O soldado da paz – casado, pai de um filho menor de idade – estava internado em estado crítico.

Era natural da freguesia de São Martinho de Angueira, também localizada em Miranda do Douro, aldeia situada perto de Cicouro.

As queimaduras provocaram disfunções cardiopulmonar que estiveram na origem da morte do bombeiro.

Igualmente com ferimentos graves, outro bombeiro foi transportado para a mesma unidade de saúde do Porto. Tem 25 anos e continua a resistir às graves queimaduras.

O incêndio – que esteve na origem desta morte e de ferimentos a cinco bombeiros, contando com António Nuno Ferreira – ocorreu na passada quinta-feira. O fogo foi controlado em território português, mas as chamas prosseguiram em Espanha, que faz fronteira com Miranda do Douro.

Em destaque

Subir