Mundo

Vídeo: Morre atleta olímpica grávida, médicos conseguem salvar a bebé

atleta etiopiahttps://www.youtube.com/watch?v=rghhXZx8etE A atleta olímpica Meskerem Legesse, que contava 26 anos e estava grávida, prestes a dar à luz, morreu de forma súbita, num restaurante em Hamden, no Connecticut. Legesse foi transportada para o Hospital Yale-New Haven, onde foram tentadas manobras de reanimação e realizado o parto da criança que carregava há oito meses. A bebé foi salva.

As últimas horas de vida de Meskerem Legesse foram gravadas pela câmara de videovigilância de um restaurante chinês em Hamden, nos EUA, onde a atleta olímpica tinha ido comprar comida.

Grávida de oito meses, a atleta da Etiópia entrou, acompanhada pelo filho de 2 anos, e sentou-se numa cadeira, aguardando pelo atendimento. Até que caiu inanimada no chão, de acordo com a Associated Press.

As equipas médicas foram chamada de emergência ao local, empreendendo manobras de reanimação. Meskerem Legesse acabou por ser transportada para o Hospital Yale-New Haven, onde foi efetuado o parto da bebé.

A criança nasceu prematura, mas foi salva. Ao contrário da mãe, que morreu, suspeitando-se de que por motivos relacionados com problemas cardíacos. Segundo garante Fatima Sene, uma amiga da atleta etíope, Meskerem Legesse já apresentara queixas no passado, sobre uma doença cardíaca.

No entanto, o hospital não confirma esta versão, sendo que as causas da morte estão a ser alvo de investigação.

Meskerem Legesse era atleta profissional e participou nos Jogos Olímpicos de 2004, nos 1500 metros. Segundo a amiga, “era uma pessoa muito boa”, que ansiava pelo nascimento da filha.

Em destaque

Subir