Desporto

Moniz põe em causa comportamento de André Simões nos jogos com o FC Porto

jose eduardo moniz Em declarações à Renascença, José Eduardo Moniz, administrador da SAD encarnada, levanta dúvidas sobre “comportamento” de André Simões “nos jogos em que teve de defrontar o Futebol Clube do Porto”. Moniz refere-se à reação do jogador no Instagram (veja aqui). O dirigente aconselha ainda Lopetegui a consultar “os arquivos dos últimos 25 anos do futebol português”, numa alusão às queixas sobre favorecimento do Benfica no presente campeonato.  

Com ironia, José Eduardo Moniz comentou a expulsão do médio do Moreirense formado no FC Porto, na partida diante do Benfica.

Em declarações à Rádio Renascença, o administrador da SAD do Benfica destaca que Simões “deve ter feito umas festinhas” ao árbitro da partida, para que este tenha decidido mostrar um cartão vermelho.

“Deve ter sido muito simpático para o árbitro. Deve-lhe ter feito uma festinha”, ironizou o dirigente do clube encarnado.

Em causa está o lance que ocorreu logo após o golo do empate marcado por Luisão, no Moreirense-Benfica, que resultou de um canto mal assinalado pelo juiz da partida.

André Simões terá persistido nos protestos e acabou expulso, sendo que abriu uma passadeira vermelha para os campeões nacionais, que operaram a reviravolta (venceram por 3-1).

Só que a história não termina aqui, porque André Simões manifestou-se no Instagram e no Facebook, publicando uma imagem que demonstra a sua paixão pelo FC Porto.

José Eduardo Moniz não deixou o episódio passar despercebido. E afirmou, em declarações à Renascença:

“Quando olhamos para aquilo que o jogador publicou no Instagram, talvez nos possamos interrogar legitimamente sobre qual foi o comportamento do médio nos jogos em que teve de defrontar o FC Porto”.

Mas o administrador da SAD do Benfica manteve-se ao ataque, com o FC Porto como alvo. E nomeadamente Julen Lopetegui.

“O melhor conselho que lhe poderia deixar, como só chegou este ano a Portugal, era que pedisse à sua entidade patronal para ter acesso aos arquivos dos últimos 25 anos e aí talvez ficasse a perceber bem o que é favorecimento no âmbito do futebol português”, afirmou ainda àquela rádio.

Em destaque

Subir