TV

Model 3: Tesla apresenta carro com autonomia para 345 km e… barato

O Model 3 é a nova aposta da Tesla, o fabricante que só lança veículos elétricos. O carro que vai chegar no final do próximo ano terá uma autonomia de 345 quilómetros e, de acordo com o CEO, Elon Musk, será o mais barato do portfólio da marca: 35 mil dólares, cerca de 31.750 euros.

Para já, o Model 3 é ‘apenas’ um conceito, mas o que Elon Musk apresentou, durante um evento realizado na sede da empresa em Hawthorne, na Califórnia (EUA), revela que a Tesla vai apostar num aumento da produção, procurando atingir grandes volumes para baixar o preço final.

O preço da pré-reserva (sim, já pode ser feita) equivale a cerca de metade do primeiro modelo (o Model X só deve chegar no segundo semestre deste ano), o Model S.

“Porque é que fazemos isto? Porque sabemos que é importante acelerar a transição para um transporte sustentável”, justificou o CEO.

O Model 3, apresentado em três cores (metalizado, cinzento escuro e vermelho), será um carro elétrico com cinco lugares que consegue ir dos zero aos 100 quilómetros por hora em apenas seis segundos.

Também tem piloto automático e a bateria assegura uma autonomia de 345 quilómetros.

No evento, Elon Musk adiantou ainda que a Tesla pretende duplicar a rede de lojas e de estações de carregamento.

Em destaque

Subir