Nas Notícias

Miss Israel tira selfie com Miss Líbano e lamenta a “hostilidade”

miss selfie 210 Doron Matalon tirou uma selfie com Saly Greige e as candidatas da Eslovénia e do Japão. Greige, a Miss Líbano, deu início à polémica ao acusar a rival de forçar a imagem. Matalon, a Miss Israel, lamentou a “hostilidade”. Tudo isto no concurso da Miss Universo, em nome da paz no mundo.

Os concursos de beleza têm tradições já conhecidas a nível mundial. Há um desfile em biquíni, por exemplo, e os desejos de paz no mundo, mesmo que várias concorrentes procurem evitar-se.

É o que acontece entre o Líbano e Israel. A longa rivalidade entre os países vizinhos faz com que a miss libanesa evite ser vista em público com a miss israelita (e vice-versa).

O problema está na selfie feita agora em Miami, nos EUA, onde decorre o concurso para eleger a Miss Universo 2015.

Na mesma imagem aparece a Miss Líbano, a concorrente da Eslovénia, a candidata do Japão e… a Miss Israel, que registou o momento.

Saly Greige não tem dúvidas: a israelita Doron Matalon fez-se de ‘emplastro’ quando a libanesa tentava obter uma foto com as amigas do Japão e da Eslovénia.

“Desde o primeiro dia da minha chegada ao concurso Miss Universo fui muito cautelosa para evitar qualquer imagem com a Miss Israel”, garantiu a candidata libanesa, assegurando que a ‘vizinha’ tentou por várias vezes registar uma aproximação.

“Estava a tirar uma fotografia com a Miss Japão e Miss Eslovénia quando, de repente, a Miss Israel apareceu, fez a selfie e divulgou nas redes sociais”, acusou Saly Greige.

Doron Matalon, que partilhou a polémica foto no Instagram, defendeu-se das acusações e lamentou a “hostilidade” num evento famoso pelos desejos formulados pelas concorrentes de ‘paz no mundo’.

“Não me surpreende, mas é uma pena que não se possa pôr de parte a hostilidade”, escreveu a Miss Israel.

“Nem que seja só durante as três semanas em que temos uma oportunidade excecional para conhecer jovens de todo o mundo, incluindo de países vizinhos, e ouvir sobre outras culturas e viver juntas esta experiência”, acrescentou ainda Doron Matalon.

Certo é que a polémica continua e há até petições para que Saly Greige e/ou Doron Matalon sejam expulsas do concurso Miss Universo 2015.

miss selfie

 

 

Em destaque

Subir