Mundo

Militar acusado por agressão sexual desenvolvia programa de… prevenção de assédio

pentagonoUm militar norte-americano foi suspenso de funções, num caso de agressão sexual, adianta o Pentágono. O sargento, um dos responsáveis por um programa de prevenção de assédio, está suspenso de funções, até ao fim das investigações.

Um caso de agressões sexuais alegadamente praticadas por um sargento norte-americano está a levantar polémica, não só pela gravidade do crime, mas pelo facto de o militar ser um dos diretores de um programa que pretende, precisamente, evitar o tipo de crime em causa.

De acordo com a agência noticiosa AFP, que cita um comunicado do Departamento da Defesa dos EUA, o sargento exercia funções em Fort Hood, no Texas, mas está sob alçada disciplinar, enquanto decorre uma investigação que tenta comprovar as suspeitas de crimes de proxenetismo, contacto e agressão sexuais, e maus-tratos.

A identidade do sargento não foi revelada. Terá praticado os crimes quando exercia funções de conselheiro num programa que visava a igualdade de oportunidades. Era também coordenador noutro programa, cuja finalidade era precisamente combater o assédio.

Em destaque

Subir