Motociclismo

Miguel Oliveira quer continuar senda de sucesso na Malásia

MiguelOliveiraMalasia115

Miguel Oliveira está bastante motivado para o Grande Prémio da Malásia de Moto 3. Vem de uma brilhante vitória na Austrália, a quarta da temporada, que o coloca definitivamente na corrida ao título mundial da categoria.

Em Sepang o pioto português da KTM quer, se possível, repetir o êxito de Phillip Island, ainda que saiba que agora é o adversário a bater, não apenas pelo líder do campeonato, Danny Kent, mas por toda a concorrência.

“Em cada três semanas consecutivas tenho conseguido ou ganhar ou ficar em segundo lugar. Quero continuar com esse tipo de desempenho no Grande Prémio da Malásia, que me trás boas memórias, pois em 2013 consegui um pódio aqui”, reflete Miguel Oliveira.

“Trata-se de uma pista completamente diferente de Phillip Island, que é única no calendário. Mas de qualquer forma sei que a luta vai ser tremenda. Temos que continuar a trabalhar como na última corrida, procurando estar nos lugares da frente em cada sessão de treinos”, prossegue o piloto de Almada.

Oliveira, Jerez Moto2/Moto3 test March 2015

Oliveira, Jerez Moto2/Moto3 test March 2015

“Ainda tenho hipóteses de lutar pelo título. Temos a obrigação de procurar até ao último metro obter as vitórias que ainda estão por conquistar”, assume Miguel Oliveira, que nos treinos livres desta sexta-feira obteve o terceiro melhor tempo.

O fumo tóxico que envolve todo o sul da Malásia não facilitou o trabalho dos pilotos neste primeiro dia em Sepang, mas Miguel ficou a somente 0,191s do melhor tempo, estabelecido por Danny Kent.

“Correu muito bem. Neste circuito o primeiro dia é sempre para nos adaptarmos, por causa do calor. Da parte da tarde mudamos bastante a moto em comparação com o que tínhamos de manhã e gostei das modificações, porque no final da sessão acabei por rodar entre os melhores: Amanhã vamos tentar fazer o mesmo trabalho, sem pressão”, afirma o piloto português.

Em destaque

Subir