Motociclismo

Miguel Oliveira parte de 15º em Sachsenring

Decididamente não há nada que Miguel Oliveira consiga fazer para ter uma qualificação onde se possa medir com os melhores do Campeonato do Mundo de Moto 2. E no Grande Prémio da Alemanha não houve exceção a essa regra.

O piloto português da Red Bull KTM Ajo não foi além do 15º tempo, a ainda que ficando a 0,573s da melhor marca, que deu a ‘pole position’ a Mattia Pasini. E mais uma vez Oliveira viu-se suplantado por pilotos de outras KTM, nomeadamente o seu companheiro de equipa, Brad Binder, autor do 10º registo.

Apesar de ter de largar da quinta linha da grelha de partida, Miguel Oliveira conseguiu rodar consistentemente entre o top dez da tabela de tempos durante largos minutos da sessão de qualificação, mas a melhoria de marcas ‘parou’ em 1m24,360s.

O piloto de Almada reconhece que este não era o tipo de resultado de ambicionava: “Estamos um pouco mais longe do que gostaríamos. Tanto a equipa quanto eu demos tudo, mas por enquanto não foi suficiente para ficarmos melhor posicionados na grelha”.

“Temos agora que nos centrar na corrida; o positivo é o nosso ritmo de corrida com o pneu duro, que é o que vamos usar amanhã. Vou tentar ultrapassar o máximo possível no início e procurar uma boa posição para chegar mais perto da frente. A secção até à primeira curva é um pouco curta, mas tudo pode acontecer e nós faremos o nosso melhor”, acrescenta Miguel Oliveira.

Mattia Pasini garantiu a ‘pole’ com uma volta em 1m23,787s, batendo Luca Marini por 0,181s e o líder do campeonato, Francesco Bagnaia por 0,183s, relegando Sam Lowes para a segunda fila da grelha de partida. Sendo que o britânico foi o melhor representante das KTM, gastando mais uma milésima de Bagnaia. Logo atrás ficaram outros dois candidatos ao pódio na corrida de domingo, Lorenzo Baldassarri e Xavi Vierge, já a mais de duas décimas de Pasini.

 

Em destaque

Subir