Motociclismo

Miguel Oliveira mais rápido nos treinos de Moto 3 em Jerez de La Frontera

miguel_oliveira_jerezMiguel Oliveira entrou com o pé direito no Grande Prémio de Espanha de motociclismo, ao rubricar o melhor tempo da segunda sessão de treinos livres da categoria Moto 3. Um resultado possível pelas condições em que o piloto português encontrou o traçado de Jerez de La Frontera.

Na primeira sessão Miguel já tinha mostrado do que era capaz ao conseguir o quarto melhor tempo. Um treino em que não estavam reunidas todas as condições, como explica o piloto da equipa Estrella Galicia: “O piso estava seco e tinha aderência, mas tivemos problemas na Honda Suter, que não nos permitiu sermos os mais rápidos”.

Oliveira ficou a 0,379s do melhor tempo do primeiro treino livre, que acabou por ser o único realizado sem chuva, pois na segunda sessão a pista molhada apresentou desafios completamente diferentes. E isso permitiu ao piloto da Caparica ser o mais veloz.

“Encontramos logo uma boa afinação e senti-me muito confortável em cima da moto. O treino correu bem apesar da chuva e do vento só complicarem as coisas. Mas penso que estamos no caminho certo e que vai ser um fim de semana muito interessante”, concluiu Miguel Oliveira, bastante otimista relativamente à qualificação deste sábado.

Resultado dos treinos

1.ª Sessão
1.º R. Fenati (Honda) 1m49.760s
2.º M. Viñales (Honda) + 0,248s
3.º S. Cortese (KTM) + 0,230s
4.º Miguel Oliveira (Honda) + 0,379s

2.ª Sessão
1.º Miguel Oliveira (Honda) 1m59,753s
2.º S. Cortese (KTM) + 0,271s
3.º M. Viñales (Honda) + 0,276s

Em destaque

Subir