Motores

Miguel Oliveira gostou da experiência em Fronteira e quer repetir

Mais do que o resultado, a experiência da equipa AMF Racing na competição dos SSV inserida nas 24 Horas TT de Fronteira foi enriquecedora, sobretudo para o estreante Miguel Oliveira. O piloto da KTM no Campeonato do Mundo de Moto 2 aceitou o desafio que lhe foi colocado pela formação de Pedro Ferreira e não ficou dececionado.

Pela primeira vez aos comandos de um Can-Am Maverick X3, Miguel Oliveira fez os possíveis por usufruir da experiência, ainda que a equipa não tenha sido bafejada pela sorte.

Pedro Ferreira e o experiente Filipe Campos, ex-campeão nacional de todo-o-terreno, tudo fizeram para que a transição do piloto de Almada das duas para as quatro rodas fosse o mais suave possível. E Miguel conseguiu tirar partido desses ensinamentos para averbar o 11º tempo nos treinos.

“ É duro. É preciso muita técnica para aguentar o carro, mas é giro. Tentei fixar o máximo da pista na volta que dei de jipe e depois foi reajustar e tentar fazer uma volta mais limpa possível” salientou o piloto de Almada após a primeira abordagem competitiva.

No dia seguinte o arranque da equipa não foi bafejado pela sorte, mas os seus pilotos tudo fizeram para subir na classificação. No final Miguel Oliveira assumiu que quer repetir a experiência: “Foi uma corrida muito gira e sem dúvida que fiquei com curiosidade para repetir”.

Para Pedro Ferreira “este foi essencialmente um projeto de amigos que se quiseram divertir experimentando uma máquina muito interessante e para a qual tivemos uma pista fantástica ao nosso dispor. Para mim foi fantástico estar aqui com o Miguel e o Filipe, mas também com muitos familiares e outros amigos que nos vieram apoiar”.

Para o ex-campeão de todo-o-terreno Filipe Campos “o fim-de-semana foi excelente. Tive a oportunidade de pilotar uma máquina fantástica numa pista que estava perfeita e ainda para mais em equipa com um piloto notável como é o Miguel Oliveira e com o meu amigo Pedro Ferreira”.

Em destaque

Subir