Motociclismo

Miguel Oliveira evoluiu em Assen com novidades na sua KTM

Embora os tempos por volta não deixem transparecer, Miguel Oliveira teve um primeiro dia positivo no Grande Prémio da Honda de MotoGP.

O piloto português Red Bull KTM Tech 3 concluiu os treinos de hoje com o penúltimo tempo, batendo apenas o seu companheiro de equipa Hafizh Syahrin, mas a jornada foi produtiva sob outros pontos de vista.

Se é verdade que Oliveira terminou a mais de nove décimas do top dez, também não restam dúvidas que as experiências que fez na KTM RC16 # 88 poderão ser benéficas na qualificação de amanhã e na corrida de domingo.

“O primeiro dia aqui foi um bom dia de trabalho. Reduzimos o nosso tempo de volta em um segundo a partir desta manhã, embora tenha sido um pouco difícil esta tarde já que todos estavam mais rápidos do que esta manhã e não estávamos melhorando o suficiente para subir na tabela”, conta o piloto de Almada.

Miguel Oliveira destaca as novidades incluídas na sua moto: “Pela primeira vez, tentamos usar o braço oscilante de carbono, que funcionou muito bem, então foi realmente um bom presente e surpresa da KTM poder usar essa parte aqui na sexta-feira. Agora precisamos mudar o equilíbrio da moto um pouco, já que temos que ajustar a configuração para o novo braço oscilante. No entanto, estamos otimistas para o dia de amanhã”

Em destaque

Subir