Motociclismo

Miguel Oliveira consegue segunda vitória no Moto3

MiguelOliveiraAssen615

Miguel Oliveira obteve a sua segunda vitória no campeonato de Moto 3, ao impor-se no Grande Prémio da Holanda da categoria Moto 3, que este sábado se disputou no mítico circuito de Assen. Com este resultado o piloto português ascendeu à terceira segunda posição do campeonato

Miguel, que largou apenas da sexta posição, teve mais uma atuação de grande brilhantismo, quatro semanas depois de ter conseguido o seu primeiro triunfo no campeonato do mundo.

Desde uma excelente largada, até suportar a forte pressão de adversários como Fabio Quartararo e Danny Kent, de tudo um pouco Miguel Oliveira aguentou, ou não fosse a Moto3 a categoria mais equilibriada do ‘Mundial’ de motociclismo de velocidade.

Desde cedo o piloto de Almada encabeçou um grupo que, para além de Quartararo e Kent incluiu também Romano Fenati e Enea Bastianini, o autor da ‘pole position’. Mas nunca se deixou intimidar, mantendo a ‘cabeça fria’, mesmo quando desceu momentaneamente para a quarta posição.

À entrada para a última volta Miguel Oliveira liderou e só por instantes Fabio Quartararo esteve na frente, com o português a desferir o seu derradeiro ataque a duas voltas do fim e cruzar a meta na frente do francês e de Danny Kent.

MiguelOliveiraAssen715

“Estou muito contente com o meu desempenho, porque não cometi erros numa prova que foi bastante difícil. Para ser honesto, depois do ‘warm-up’ não sabia se conseguiria vencer a corrida rodando atrás de Kent”, começou por dizer Miguel Oliveira após a prova.

“Mas na corrida fiz uma boa partida e acreditei em mim, concentrando-me bastante a partir daí. Segui uma boa estratégia e posicionando-me para ir ganhando posições a outros adversários”, prosseguiu o piloto de Almada.

“Na última manobra de travagem tentei defender a minha posição e consegui ganhar. Foi muito divertido, com muitas ultrapassagens, mas foi muito difícil e senti que a corrida foi muito extensa. Consegui manter um bom andamento de princípio ao fim, mas não foi fácil por causa do vento forte, por isso até ao fim tive de estar bastante concentrado”, acrescentou Miguel Oliveira.

1.º Miguel Oliveira (KTM) 37m54,427s
2.º Fabio Quartararo (Honda) + 0,066s
3.º Danny Kent (Honda) + 0,117s
4.º Jorge Navarro (Honda) + 0,179s
5.º Romano Fenati (KTM) + 0,252s
6.º Enea Bastianini (Honda) + 0,526s
7.º Brad Binder (KTM) + 0,540s
8.º Karel Hanika (KTM) + 21,406s
9.º Niccoló Antonelli (Honda) + 21,472s
10.º John McPhee (Honda) + 21,663s

Em destaque

Subir