Motociclismo

Miguel Oliveira conclui os testes de pré-temporada em Jerez de La Frontera

MiguelOliveiraTest2Jerez315 Miguel Oliveira concluiu os testes de pré-temporada do Moto3 em Jerez de La Frontera, com uma terceira jornada que, à imagem das anteriores, serviu para desenvolver as afinações das KTM para piso molhado.
MiguelOliveiraTest2Jerez315 600A chuva que se fez sentir no circuito andaluz não foi assim razão para se desperdiçar tempo em pista, com o piloto português a realizar o oitavo tempo da primeira sessão do dia, melhorando o seu tempo nestas condições (2m00,969s) tal como o seus companheiros de equipa Karel Hanika e Brad Binder.
Na hora seguinte, sob chuva intensa, Miguel Oliveira completou 11 voltas, efetuando vários ajustes na sua moto, mas não trabalhando no ‘set-up’, contrariamente a Binder, que foi o único piloto da Red Bull KTM a rodar na terceira sessão.
O piloto de Almada ficou a 1,319s da marca conseguida por Jorge Navarro, que tal como na véspera foi o mais veloz do dia. Mas essa não era a prioridade deste último dia de pré-temporada.
“O dia de hoje ajudou-nos a encontrar melhores sensações à chuva. No final foi bastante positivo, porque fui rápido e consistente. Volta após volta foi rodando melhor e também me senti mais à vontade na moto”, esclarece Miguel Oliveira.
“Neste momento não acho que seja muito útil rodar na chuva, porque as corridas estão muito dependentes de como esteja a pista. Continuo a pensar que estamos prontos para uma prova à chuva graças à afinação que conseguimos”, prossegue o piloto português.
MiguelOliveiraTest2Jerez315 601Miguel Oliveira sente-se preparado para a primeira corrida, embora refira: “Acho que seria importante nestes três dias termos rodado em piso seco, para conseguir um melhor ‘set-up’ e andar mais confortável na moto”. 
“Estamos prontos para a batalha. Temos uma grande equipa, que fez um bom trabalho. Temos bastante confiança nela e sei que quando um problema acontecer eles estãolá para nos ajudar. Tenho de me concentrar em mim próprio, fazer uma boa corrida e tentar marcar pontos”, conclui piloto de Almada.
 

Em destaque

Subir