Nas Notícias

Vídeo: Movimento de apoio a José Sócrates vira fenómeno no YouTube

socrates detido 400 Chama-se ‘Movimento Cívico José Sócrates, Sempre!’, defende a libertação do ex-primeiro-ministro, considerado, pelo movimento, um “preso político”. Já estiveram em Évora, no estabelecimento prisional onde ex-governante permanece em prisão preventiva. Têm até um hino, de resistência, que faz furor no YouTube. “Sócrates sempre presente. José Sócrates sempre”, cantam. Oiça a canção dedicada a José Sócrates.

“Diz-me porquê, diz-me. Nós não sabemos nada. Mas resistimos por ti. Até que seja madrugada. Sócrates sempre presente. José Sócrates sempre”.

Assim cantam os apoiantes do ex-primeiro-ministro, reunidos no ‘Movimento Cívico José Sócrates, Sempre!’ e que pretendem enviar uma mensagem de apoio ao ex-governante, indiciado pela prática de crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

O vídeo foi parar às redes sociais e acabou por se tornar viral.

A canção tem uma mensagem curta, repetida, e transmite apenas a mensagem de apoio a Sócrates, “de um povo a entristecer”.

Recentemente, numa declaração enviada à TSF, o ex-primeiro-ministro reagiu à sua detenção, considerando-a “um abuso e o espetáculo montado em torno dela uma infâmia”.

Os seus apoiantes têm a mesma visão. Falam em esperança e afinam pelo diapasão do socialista, que alega que as imputações que lhe são dirigidas “são absurdas, injustas e infundamentadas”.

O ‘Movimento Cívico José Sócrates, Sempre!’ acredita na inocência do ex-primeiro-ministro e, por isso, canta esta canção.

Veja o vídeo publicado que oi publicado no YouTube e que, entretanto, se disseminou pelas redes sociais.

Em destaque

Subir