Motociclismo

Miguel Oliveira aponta aos primeiros lugares na República Checa

O final do período de férias no Campeonato do Mundo de Moto 2 chegou com a disputa do Grande Prémio da República Checa em Brno, onde Miguel Oliveira procura a segunda vitória da época.

Ciente de que a concorrência está fortíssima, o piloto português da Red Bull KTM Ajo espera poder arrecadar um novo êxito que relance a sua campanha, encurtando a diferença para o líder do campeonato.

Esta temporada Miguel nunca terminou abaixo da sexta posição, mas em Brno quer fazer bem melhor do que isso. A pausa para férias pode ter contribuído para retemperar forças e regressar ainda mais motivado: “Com a pausa de verão houve tempo para pensar e fazer um balanço da primeira parte da época. Também descansei e treinei e sinto-me preparado para o que falta”.

“Será importante conseguir mais vitórias e estar na luta pelos primeiros lugares. Ou seja pontuar sempre. Aqui em Brno estamos num circuito do qual gosto e onde subi ao pódio no ano passado. Por isso espero ter um bom fim de semana”, remata o piloto da Charneca da Caparica.

E Miguel Oliveira parece ter regressado mesmo muito motivado, pois nos primeiros treinos conseguiu já rodar entre os dez mais rápidos, num traçado cujo asfalto se ressente das altas temperaturas, atingindo os 45 graus centígrados. O piloto português ficou a oito décimas do melhor tempo, conseguido pelo suíço Marcel Schrotter, mostrando que ainda há bastante a melhorar no ‘set-up’ da sua KTM.

Em destaque

Subir