Motociclismo

Miguel Oliveira ‘à porta’ do top dez em Termas do Rio Hondo

Apenas na sua segunda corrida de MotoGP Miguel Oliveira cometeu o feito de, não apenas pontuar, mas de ficar ‘à porta’ do top dez.

Este 11º lugar no Grande Prémio da Argentina foi uma espécie de compensação pelo resultado que lhe tinha escapado na prova de estreia na categoria ‘rainha’ do motociclismo mundial.

O piloto português, que largava da 14ª posição sabia que estava nas suas mãos ser um dos melhores estreantes e, sobretudo, obter os primeiros pontos da sua carreira no MotoGP. Objetivo que atingia já quando se produziu o acidente que o promoveu à 11ª posição final, a somente 0,176s de Pol Espargaro, que tripulou a melhor das KTM em prova.

“Estou verdadeiramente radiante com esta corrida. É agradável terminar nos pontos, que era o nosso objetivo nesta deslocação à Argentina, e depois de ter estado perto de o conseguir na primeira corrida fomos competitivos nesta corrida para podermos lutar por este objetivo”, considerou Miguel Oliveira após a corrida.

O piloto de Almada acrescenta: “Estou muito contente. Foi um bom fim de semana, com uma boa qualificação. Melhoramos os nossos tempos. Senti-me bem com a moto, por isso agora tenho uma semana para descansar e regressar no Taxas, que é outra pista que temos de descobrir com esta moto, mas estou muito satisfeito com a minha performance na Argentina. Ser

Em destaque

Subir