Motociclismo

Miguel Oliveira 11º mais rápido numa qualificação encurtada

MiguelOliveiraGPindianapolisMiguel Oliveira não teve muita sorte na qualificação para a corrida da categoria Moto 3 do Grande Prémio de Indianápolis, que este domingo se disputa no famoso circuito norte-americano.

O piloto português da equipa Estrella Galicia não foi além do 11º tempo numa sessão que ficou marcada por diversos acidentes, o último dos quais levou à interrupção a poucos segundos do final.

Oliveira, que no começo da qualificação chegou a ser o terceiro mais rápido, sentiu enormes dificuldades com a sua Suter Honda, num contraste com o que sucedeu no último treino livre, onde só foi batido pelos favoritos Dany Kent e Sandro Cortese, os pilotos da Red Bull KTM que acabaram nas duas primeiras posições da grelha de partida.

“Hoje a primeira sessão foi bastante positiva, mas a qualificação nem tanto. Foram vários os fatores que não permitiram alcançar as primeiras linhas da grelha, incluindo uma queda que me prejudicou bastante”, explicou o jovem piloto da Charneca da Caparica.

“Graças ao esforço da minha equipa foi possível voltar à pista, mas o tráfico e a bandeira vermelha condicionou-me. Sei que estou rápido e que tenho bastante margem, e que amanhã terei trabalho a dobrar para estar entre os primeiros”, acrescentou Miguel Oliveira.

Resultado da qualificação

1.ºSandro Cortese (Ajo KTM) 1m48,545s
2 ºDanny Kent (Ajo KTM) + 0,083s
3 º Maverick Viñales (FTR Honda) + 0,098s
4 º Luis Salom (Kalex KTM) + 0,445s
5 º Zulfahmi Khairuddin (Ajo KTM) + 0,479s
6 º Alex Rins (Suter Honda) + 0,500s
7 º Efren Vazquez (FTR Honda) + 0,529s
8 º Romano Fenati (FTR Honda) + 0,779s
9 º Alberto Moncayo (FTR Honda) + 0,787s
10 º Jakub Kornfeil (FTR Honda) + 0,789s
11 º Miguel Oliveira (Suter Honda) + 0,852s

Em destaque

Subir