Velocidade

Álvaro Parente nono no Campeonato do Mundo FIA GT1 na Eslováquia

AlvaroParenteEslovaquiaÁlvaro Parente não teve uma jornada fácil na corrida de qualificação da ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1 que este fim de semana se está a disputar no Slovakia Ring. Vários problemas no McLaren nº 2 da Hexis Racing contribuíram para o nono posto do piloto português.

Parente, que mais uma vez dividiu o segundo McLaren prateado e negro com Gregoire Demoustier, chegou a rodar na sétima posição durante grande parte da prova, mas já nas últimas voltas o piloto francês não resistiu aos ataques do Ferrari de Toni Vilander e do McLaren de Fred Makowiecki, perdendo dois lugares.

“Ontem rodamos pouco devido a problemas de suspensão. O que nos deixou com algumas dificuldades no acerto do carro. E não conseguimos evoluir tanto como os nossos adversários. Pela primeira vez, desde há algumas corridas, não estamos competitivos”, admitiu o piloto do Porto no final da prova.

“Dei o máximo. Ataquei em todas as voltas como se estivesse na qualificação, e consegui deixar o carro no sétimo posto. Acabamos no nono lugar, a posição de onde arrancamos. O que, no fundo, era o máximo a que poderíamos aspirar. Vamos ver o que acontece amanhã”, acrescentou Álvaro Parente.

O piloto português espera assim fazer melhor na corrida do campeonato, que se disputa este domingo, onde, mais uma vez, os BMW da Vita4One – que conseguiram uma dobradinha este sábado – os Mercedes da All-Inkl e os Audi da WRT voltam a ser os principais favoritos.

Classificação

1.º Michael Bartels/Yelmer Buurman (BMW Z4) 1h32,986s

2.º Mathias Lauda/Nicky Mayr-Melnhof (BMW Z4) + 5,786s

3.º Marcus Winkelhock/Marc Basseng (Mercedes SLS AMG) + 11,416s

4.º Thomas Jager/Nicky Pastorelli (Mercedes SLS AMG) + 12,183s

5.º Laurens Vanthoor/Stéphane Ortelli (Audi R8 LMS) + 12,317s

6.º Darryl O’Young/Peter Kox (Lamborghini Gallardo LP600) + 13,468s

7.º Filip Salaquarda/Toni Vilander (Ferrari 458 Italia) + 22,466s

8.º Stef Dusseldorp/Fred Makowiecki (McLaren MP4-12C) + 23,851s

9.º Álvaro Parente/Gregoire Demoustier (McLaren MP4-12C) + 31,808s

10.º Francesco Castellaci/Enzo Ide (Ferrari 458 Italia) + 36,264s

Em destaque

Subir