Nas Notícias

Miguel Macedo ouvido no Parlamento sobre incêndios na Madeira e no Algarve

Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, vai ser ouvido no Parlamento, numa audição, para dar explicações sobre os incêndios florestais ocorridos na Madeira e no Algarve, que destruíram grande parte das zonas verdes das regiões.

A audição surge no âmbito da comissão parlamentar da Agricultura e Mar, em resultado de um requerimento apresentado pelo PCP.

O PCP defende a necessidade de “fazer um balanço de problemas já verificados” e “das condições do dispositivo sob a tutela da Autoridade Nacional da Proteção Civil”.

Foi pedido junto à ANPC, por parte do Ministério da Administração Interna, um relatório detalhado sobre os incêndios que deflagraram no Algarve e que se seja efetuada uma análise “dos meios humanos e materiais envolvidos, bem como das fases de empenhamento dos mesmos, do grau de desempenho dos meios empregues durante as várias fases”.

Miguel Macedo quer ainda saber se houve “eventuais dificuldades ou falhas na coordenação e avaliação dos meios envolvidos na operação, a cada momento”.

O pedido do relatório deverá estar concluído a 10 de agosto, depois da ANPC ter sofrido várias queixas sobre os procedimentos executados no combate dos incêndios que lavraram na região algarvia.

Em destaque

Subir