Desporto

Salvio regressa à Luz após acordo entre Benfica e Atlético Madrid

Cumprido um desejo de Jesus, que contará com o argentino Salvio, alvo do Benfica, nesta pré-época. As negociações com o Atlético de Madrid terminaram com um acordo, sendo que o argentino veste de águia ao peito durante as próximas cinco épocas.

Confirma-se o regresso do extremo argentino Salvio ao Benfica, depois de longas negociações entre Atlético. Os dois clubes chegaram a acordo, sendo que os derradeiros detalhes da transferência do jogador já foram ultimados.

Os principais diários desportivos confirmam o acordo entre Benfica e Atlético de Madrid por Salvio, não sendo no entanto conhecido, ainda, o valor que os encarnados terão de pagar pelo passe do argentino. A Bola aponta menos oito milhões, o Jogo fala em 11 milhões de euros.

O acordo entre colchoneros e Benfica foi atingido ontem. Os encarnados adquiriram os restantes 80 por cento do passe de Salvio, que esteve por empréstimo na Luz, em 2010/2011, com o clube português a comprar 20 por cento do passe.

Salvio abre um novo capítulo na sua carreira, depois de ter sido comprado ao Lanús, pelo Atlético Madrid, por 10 milhões de euros.

A sua juventude levou os colchoneros a emprestar Salvio ao Benfica. O argentino encantou os adeptos encarnados, mas teve de regressar a Madrid. Cenário idêntico enfrenta Nelson Oliveira, um valor seguro que tem pouco espaço para crescer.

E por isso está saída do Benfica. O jovem português, apesar de não ser extremo, veria tapado um espaço no onze de Jesus, com o regresso de Salvio. O avançado luso sai por empréstimo para o Corunha, juntamente com Roderick.

Em destaque

Subir