Tecnologia

Microsoft projeta aparelho que permite controlar sistemas com movimento dos dedos

diggits 1Empresa norte-americana desenvolveu já um protótipo que apresenta agora em vídeo. Novo dispositivo promete ser um enorme upgrade do Kinect da Xbox 360, embora não se saiba para já se terá as consolas como mercado alvo.

O sensor de movimento Kinect foi lançado em 2010, inicialmente no Japão. O aparelho, que incorpora duas câmaras, foi idealizado para a consola Xbox 360, consola da Microsoft. O objetivo foi, e continua a ser, possibilitar aos jogadores o uso apenas de gestos, deixando os comandos para segundo plano.

Agora, dois anos depois e de milhões de unidades vendidas, a Microsoft prepara-se para dar o próximo passo na tecnologia de controlar o ‘mundo’ sem comandos nem fios.

Embora não tenha nome oficial, até porque se trata de um protótipo, o aparelho foi já ‘batizado’ de Digits.

Trata-se de uma tecnologia com uma câmara e um laser infra-vermelhos, que é presa ao pulso. Depois, com o movimento dos dedos, é possível controlar os sistemas, sejam jogos, vídeos, aplicações ou imagens.

Num vídeo divulgado pela empresa norte-americana, a tecnologia surge exageradamente grande. Contudo, fontes próximas do projeto garantem que o objetivo é criá-lo do tamanho de um simples relógio.

Sem mais palavras, o melhor é ver o vídeo de seguida:
https://www.youtube.com/watch?v=Tm2IuVfNEGk

Em destaque

Subir