Nas Notícias

Dengue: Direção-Geral da Saúde contabiliza 18 casos e 11 internamentos na Madeira

mosquitoOs casos de dengue na Madeira são 18, segundo os dados hoje avançados pela Direção-Geral da Saúde. A entidade confirma que 11 doentes estão hospitalizados e que quase 200 incidências aguardam pelos resultados da análise laboratorial.

Os casos registados de febre de dengue na região autónoma da Madeira são 18. Os dados são oficiais e foram divulgados, hoje, pela Direção-Geral de Saúde (DGS), num comunicado assinado pelo principal dirigente do organismo, Francisco George. A mesma nota revela que estão 11 pessoas internadas devido à doença.

Desde que os primeiros dois casos foram reportados, no dia 3, já foram hospitalizadas 26 pessoas. O comunicado revela ainda a existência de 191 situações prováveis de dengue, cuja confirmação depende dos resultados da análise laboratorial.

No mesmo comunicado, a DGS assegura continuar a acompanhar o surto de dengue na Madeira, em colaboração com especialistas do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, do Instituto Português do Sangue e da Transplantação e do Instituto de Higiene e Medicina Tropical. O organismo complementa estar em contacto permanente com as autoridades de saúde regionais, Organização Mundial de Saúde e com o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças.

Em destaque

Subir