Tecnologia

Microsoft mostrar funcionalidades do Continuum em vídeo

microsoft_continuum_dock

A Microsoft fez um pequeno vídeo onde mostra de forma prática para que serve o Continuum, o novo acessório da Microsoft que pretende transformar o smartphone num computador.

Como foi possível ver na apresentação da Microsoft, o Continuum é um acessório muito interessante que, quando ligado a uma TV transforma o smartphone num autêntico computador.

O conceito é simples, e tal só foi possível com o Windows 10, o primeiro sistema operativo da Microsoft que trabalho de for uniforme nos diferentes dispositivos: computador, tablet e smartphone.

Como podemos ver no vídeo a seguir, o Continuum é uma espécie de docking station que, quando ligado a um monitor, transforma o smartphone num computador, sendo também possível ligar um rato e um teclado para que o nível de produtividade seja realmente o mais próximo de um computador.

Aliás, como escrevemos ontem, a Acer fez questão de apresentar um rato e teclado para acoplar ao seu smartphone com o Windows 10, o Acer Jade Primo. Precisamente para que o utilizador tire o máximo partido de todas as funcionalidades que o Windows 10 tem para oferecer.

É óbvio que as funcionalidades serão as mesmas presentes no smartphone, embora num formato maior. Será possível, por exemplo, concluir um trabalho do Excel, ou fazer uma apresentação de PowerPoint.

 

Em destaque

Subir