Tecnologia

Microsoft em vias de comprar Yammer, criadora de redes sociais institucionais privadas

yammer_1Notícia é avançada por fonte norte-americana, que escreve sobre o objetivo da gigante do software em alienar o poderio da companhia da Califórnia. Negócio deverá envolver mais de mil milhões de dólares.

A Microsoft poderá brevemente comprar a Yammer. A notícia é avançada pelo Wall Street Journal, que refere o principal objetivo da criadora do Windows. Segundo aquela fonte, a Microsoft pretende alienar a carteira de clientes poderosa detida pela empresa norte-americana.

A Yammer detém atualmente, na sua lista de clientes, grande parte das melhores e maiores empresas da América.

A companhia foi fundada em 2008 e fornece serviço nas áreas das redes sociais. Basicamente, trata-se de uma plataforma interna para as empresas. A Yammer é comparada ao Twitter, mas ao invés de se tratar de uma rede social pública, é antes um site interno institucional, que promove a interação entre funcionários e fornece uma nova forma de comunicação.

Tanto a Microsoft como a Yammer ainda não comentaram o assunto. Porém, e segundo o Wall Street Journal, o negócio de mais de mil milhões de dólares pode ser fechado nas próximas semanas.

A Microsoft parece querer distanciar-se cada vez mais daquilo que foi e ainda é a sua principal aposta, o software. Na semana passada, também o Wall Street Journal, através do All Things Digital, o seu blogue de tecnologia, escreveu sobre um alegado tablet próprio que a empresa estará a preparar. Saiba mais aqui.

Também nas redes sociais, a Microsoft já lançou o seu produto procurando angariar milhões de utilizadores. Trata-se da So.cl, uma plataforma direcionada para as comunidades de estudantes. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir