Tecnologia

Microsoft acusa Facebook de copiar Windows Phone com o novo Home

facebook home 1facebook home 1 bigResponsável pela gigante norte-americana afirma que a ideia de dar realce às pessoas, em vez de o dar aos aplicativos, foi inicialmente da Microsoft e o seu Windows Phone. No entanto, parece afastada a possibilidade de novo processo judicial entre as duas empresas.

O Facebook acaba de lançar a aplicação Home para o sistema operativo Android. Trata-se de uma nova forma de interação entre utilizador e smartphone.

No ecrã principal, em vez dos já famosos ícones com as variadas aplicações, surge uma plataforma totalmente integrada com a rede social onde, em todo o ecrã, é possível relacionar-se com os seus amigos em tempo real.

A novidade é, pelo menos para já, exclusiva para Android, e estará disponível na Google Play a partir de dia 12 de abril. Contudo, até lá, muita tinta vai correr acerca desta nova aposta do Facebook.

E na verdade a polémica já começou.

Frank Shaw, vice-presidente da Microsoft na área da comunicação, afirma, ao site TechNet, que há muito esta ideia está implementada no Windows Phone: “Na altura em que estávamos a planear o novo sistema operativo, idealizamos algo feito para pessoas, elas deviam estar primeiro que as aplicações. E se querem realmente essa experiência, mudem para Windows Phone”, afirma.

O Facebook para já não comentou o caso, e na realmente é pouco provável que o faça. Com pompa e circunstância, a rede social apresentou esta semana o Facebook Home, afirmando que se tratava na realidade de algo revolucionário na forma com os utilizadores interagem com o seu telemóvel.

Clique aqui para ficar a conhecer melhor o novo Facebook Home.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir