Motores

Michiel Champagne impõe-se numa prova disputada

Michiel Champange impôs-se numa prova muito disputada na primeira corrida do fim de semana do Iberian Historic Endurance em Vila Real. Depois de em Spa o vencedor ter ganho com uma vantagem de três segundos após três horas de competição, o primeiro confronto na pista no Norte de Portugal foi igualmente intenso o piloto do Corvette GS venceu com uma vantagem de apenas 0,9 segundos para Mário Silva.

O piloto do Ford Escort largou da ‘pole position’ e liderou no começo da corrida, antes de João Paulo Sousa ter passado a liderar com o bonito BMW 635, até Michiel Campagne mostrar que estava em Vila Real com ambição.

O holandês, vindo do nono lugar da grelha com o poderoso Chevrolet Corvette GS superou a concorrência e só caiu na classificação quando houve a paragem nas boxes. Aí, Mário Silva, em recuperação, fez uma melhor paragem e voltou para o comando. O confronto entre o luso e o piloto dos Países Baixos, que era segundo, prolongou-se até à última volta. Foi um despique animado e que Campagne acabou por ganhar com uma vantagem inferior a um segundo.

O piloto do Corvette triunfou entre os HGTP65, enquanto Mário Silva ficou com a vitória nos H71. Jorge Cruz, em BMW 323i foi o terceiro a cruzar a meta, com Carlos Barbot, em Lotus Elan 26R, logo atrás. O confronto entre as equipas que competem no H76 também foi renhido.

Em destaque

Subir