Desporto

Michel Platini muito dececionado por vitória de Ronaldo: “Levanta problemas”

michel platinimichel platini franca 600Antigo internacional francês diz que algo mudou desde que a atribuição da Bola de Ouro passou para as mãos da FIFA e acredita que nada vai mudar nos próximos anos.

Michel Platini mostrou-se esta segunda-feira triste pela atribuição da Bola de Ouro 2013 a Cristiano Ronaldo.

O presidente da UEFA afirmou à imprensa do seu país que “é uma bela Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo” mas aproveitou ao mesmo tempo para deixar alguns recados: “Algo mudou desde que a Bola de Ouro passou para a FIFA”, garante.

E explica: “Antigamente levava-se em conta os resultados em campo, o palmarés, agora olha-se para o valor do jogador, isso levanta problemas”, acrescenta.

Por outras palavras, Michel Platini procurou enaltecer o ano vencedor do compatriota Franck Ribéry, que ganhou tudo pelo Bayern Munique: “Estou muito dececionado por Ribéry”, disse ainda.

Dois anos, dois discursos

Caso Platini apostasse no mesmo raciocínio em 2012, Cristiano Ronaldo teria nesta altura três Bolas de Ouro, não duas. É que em 2012 o internacional português foi campeão espanhol pelo Real Madrid de José Mourinho. Já Lionel Messi, nesse mesmo ano, conquistou apenas a Taça de Espanha. Na atribuição da Bola de Ouro 2012, seria no entanto Messi a vencer o troféu, o quarto da carreira. CR7 foi segundo.

Em destaque

Subir